A APSICONOR, através da sua diretoria, assinou, em 19 de março, uma carta aberta do Comitê Popular de Crise – Covid-19 de Caxias do Sul, solicitando ações urgentes e efetivas no enfrentamento da pandemia, por parte do governo municipal.

O Comitê Popular de Crise é formado por cidadãs/ãos caxienses e por integrantes de diversas entidades representativas legalmente constituídas. Frente ao agravamento da Covid-19 no município, o Comitê propôs uma carta com as seguintes reivindicações à prefeitura: lockdown por, no mínimo, quatorze dias; vacinação em massa; garantia de reforço na infraestrutura dos serviços de saúde; auxílio emergencial municipal e medidas econômicas; participação popular no gabinete de crise e acesso aos dados da Secretaria da Saúde.

A APSICONOR seguirá lutando ao lado dos profissionais da área da saúde, psicólogos e psicólogas, trabalhadores e trabalhadoras e da ciência para que sejam tomadas medidas urgentes para conter os avanços da pandemia.

Apsiconor – 40 anos!
Gestão Prisma