O trabalho da Associação de Psicólogos do Nordeste do Rio Grande do Sul foi divulgado na Tribuna Livre, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (26/07), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul.
De acordo com a presidente da entidade, Maria Marlene da Silva Faria, a Apsiconor é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 27 de agosto de 1981. Com o objetivo de ser uma entidade de referência para profissionais e estudantes de psicologia, colabora com os poderes públicos e desenvolve trabalhos com as comunidades.
A entidade é composta por psicólogos de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Petrópolis, São Marcos, Canela e Gramado. Maria destacou que os profissionais que compõem a entidade querem honrar a memória da idealizadora da associação Angelita Nervo, e agradeceu as direções passadas pelo trabalho.
Ao expressar a relevância da profissão e das discussões em torno da saúde mental e das doenças que afetam a população atualmente, a dirigente trouxe um testemunho do padre Fábio de Melo: “Eu era ignorante antes de ter depressão, dizia que era frescura. Hoje, entendo que a dor é de quem sente e não existe régua para dor”.
Assista a íntegra da fala da presidente dando play no vídeo abaixo: